quarta-feira, 3 de março de 2010

1 Como evitar as temíveis bolhas no esmalte?!?!?!?

                           

Genteeeeeeeeeee.... diz aí, tem coisa mais UUUUOOOOOOOOOOOO que vc termina de fazer a unha tá louca pra arrazar e qd dá aquela olhada no resultado final.... lá estão elas, as BOLHASSSS MALDITAS!!!! Então.... pq isso acontece?!?!?? Vamos listar o pq isso acontece e daqui pra frente evitar essa situação UUUOOOOOOOOOOOO!!!!

- Corrente de ar aonde estamos pintando as unhas: evite pintar as unhas onde esteja muita corrente de ar, tanto natural quanto artificial, como ventilador. Assoprar as unhas depois de pintar tmb, nem pensar!!! O mais indicado SEMPREEEEE é usar algum spray secante, eles ajudam muito a secar o esmalte rapidamente e evitar as temíveis bolhas.

- Temperatura do corpo quente: então existem pessoas que tem a temperatura do corpo alta, ai neh gata não dá pra se matar e esperar na outra vida nascer sem isso; então o indicado é que coloque a mão em um recipiente com água gelada antes de pintar as unhas.

-Esmalte muito grosso ou fora do prazo de validade: bom para o primeiro caso, quando o esmalte está grosso é só arrazar no óleo de banana querida!!! Mais ai no caso de fora do prazo de validade e vc ver que ele tá só a crosta ai é jogar fora mesmo!!!

-Temperatura ambiente alta: olhaaaaaaaa isso aqui em BSB é muito comum!!! Pra quem não conhece como funciona aqui em BSB o esquema é o seguinte.... de dia geramente é um calor infernal bem ao estilo  deserto do Saara, e a noite um frio do Alasca!!!! Sem contar com o clima seco demais; o que tmb é mt comum, é vc ta derretendo de calor e em questão de minutos, começa uma tempestade aí depois volta o calor e vice-versa!!! Então... eu pelo menos quando tá nesse período de seca e calor do inferno, prefiro fazer as unhas a noite quando o clima é mais ameno; fica aí a dica. Mais para quem não tem outra opção a não ser fazer de dia, procure um salão com ar condicionado pelo menos, pq aí não venta e o clima tá mais ameno. 

- Muitas camadas de esmalte: todas nós sabemos que a maioria dos esmaltes para se ter uma cor marcante necessita de mais de 1 mão; isso sem contar que antes de vir o esmalte ainda temos a base e algumas vezes depois do esmalte algum outra base brilhante etc. O que costumo fazer, é esperar até que esteja bem seco entre uma mão e outra, pq msm seca quando vc passa a outra mão o esmalte de baixo amolece.... aí sempre faço isso espero estar bem seca entre uma mão e outra; as vezes qd opto por passar um ultra brilho, prefiro até passar no outro dia que aí garanto que a cobertura fique mais perfeita e lisinha. e SEMPREEEEEEEEEEEE eu disse SEMPREEEEEEEEEEEE use um spray secante!!!!  

Espero que tenha ajudado:

Um comentário:

Anônimo disse...

maraaaaaaaaaaaaaaaaaaa