sábado, 15 de maio de 2010

0 COMPORTAMENTO: capital erótico, vc tem?!?!?!




Genteeeeeeeeeeeeee.... a cada dia que passa está mais dificil ser um profissional de sucesso, são tantas atribuições que temos que ter, e como se não bastasse, agora essa: capital erótico!!! “Capital erótico” é um termo novo criado por Catherine Hakim, socióloga da London School of Economics and Political Science, na defesa de uma quarta categoria de habilidades pessoais, ao lado de capital econômico, social e cultural. No estudo Capital Erótico, recém-publicado na European Sociological Review, Catherine explica sua proposta: “Beleza e sex appeal se tornaram valores individuais importantes em nossa moderna e sexualizada cultura, tão importantes quanto qualificações educacionais”. Essa "qualidade" é uma compilação de seis características, que resultam em pessoas com um poder de atração física e social maior do que o dos demais. Assim, são companhias admiradas especialmente pelo sexo oposto. Pessoas que exibem capital erótico acima da média são mais persuasivas, e quase sempre vistas como mais honestas e competentes. É mais fácil para elas fazer amigos, conseguir empregos e casar. Elas ganham, em média, 15 % a mais – diz a autora no estudo.
O bom é que as mulheres sabem tirar melhor proveito disso, porque usam a vaidade a seu favor. Mas se engana quem pensa que o "capital erótico" é usado para compensar a falha em outro quesito. Ele se tornou tão importante quanto as demais formações pessoais. E, segundo ela, ele pode ser treinado. Confira quais são os pontos-chave:

Os componentes:


1- Beleza: conceito variável no tempo e cultura, mas sempre valorizado. A ideia atual destaca fotogenia, o que leva a valorização de homens e mulheres de olhos grandes, lábios carnudos e pele bronzeada.

2 - Atratividade sexual: tem a ver com um corpo sexy, o estilo e a personalidade. Ou seja, a beleza pode ser percebida numa foto, mas o jeito como a pessoa fala e se move, não.

3 -Atratividade social: é uma mistura de graça, charme e outros dotes sociais, como a habilidade para deixar o outro à vontade, feliz e com vontade de conhecer você, possivelmente, desejando você também.

4 - Vivacidade: aqui também trata-se de um mix de condicionamento físico, energia social e bom humor.

5 - Apresentação: o modo como você se veste, usa maquiagem, o estilo do cabelo e acessórios é o que dá a uma pessoa uma boa apresentação.

6 - Sexualidade: a categoria é ampla e inclui competência sexual, energia, imaginação erótica, entre outras. Não tem relação com libido e se define em particular.

7 - Fertilidade: segundo a autora, a característica só vale para mulheres e em certas culturas que enxergam dotes especiais nas mães de crianças saudáveis e bonitas.


Dia desses saiu uma reportagem no Jornal da Globo sobre o assunto, vale a pena conferir:


e vc tem o tal do capital erótico?!?!?!


CONFIRA TAMBÉM A
NOVA COLUNA DO ENFIM...:
"A opinião do oposto, o que eles pensam..."
Homens e Mulheres falam a mesma língua?!??!
Pq um incompreende tanto o outro?!?!
Vc tmb tem dúvidas sobre o sexo oposto?!?!?
Entre aqui e tire todas suas dúvidas!!!


Nenhum comentário: